quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De mãos estendidas...


Hoje eu tive a real dimensão da frase "viva o momento", pois num segundo tudo está normal e até mesmo bom, e, no segundo seguinte, somos acometidos por um fato inesperado que nos tira o chão, o ar, o equilíbrio. Sou uma pessoa que não se conforma em ver pessoas de bom coração, tranquilas e solidárias passando por momentos de dor e tristeza... Questiono, me revolto e busco respostas, explicações...
Porém, alguns dias atrás, me dei conta que muitas coisas não estão sob nosso controle, por isso, deste dia em diante, resolvi apenas aceitar, de mãos estendidas o que vier, o que não tenho como modificar... Se não está sob meu poder, é porque tem "alguém"
tomando conta e se me foi enviado, era porque eu seria o destinatário.
Quanto ás coisas que dependem de minhas decisões e atitudes, estas sim, continuarei administrando, errando e acertando, mas não me conformando com a inércia, e vivendo um dia de cada vez, com tudo de bom e de ruim que cada dia esconde.
Já diz a oração: Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra.

Por hora é isso... Punto e basta.

 


 

Um comentário: