Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente, e acabam se tornando os mais importantes. Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. O dia que você se compromete com algo ou com alguém. O dia que você tem seu coração partido. O dia que você conhece sua alma gêmea. O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre. Esses são os dia mais importantes, os dias perfeitos."
(Grey’s Anatomy)
Eu tenho o triste hábito de viver muito no futuro, estou sempre pensando lá na frente, nas próximas horas, próximos dias, semanas, meses e anos (seria ansiedade???)...
E isso é pura teimosia, pois já tive provas concretas de que o que é especial, mágico, acontece de repente, sem planejamento.
Essa é mais uma resolução de ano novo: viver mais e melhor o momento presente, com tudo que ele tem de bom e de ruim, pois muitas vezes, a gente não precisa fazer nada, apenas deixando o barco da vida navegar, tudo vai se encaixando e as coisas vão acontecendo. E os dias "especiais" vão surgindo.
E para aquelas coisas que não se ajeitam por sí só, muita altivez pra agir e resolver, sem sofrimento, mas com tranquilidade e maturidade.
Tá aí: hoje é um "dia especial", pois decidi domesticar minha ansiedade pra ter uma vida mais serena e feliz.
Punto e basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário