sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente. (Ana Jácomo)

"Nossa impaciência, nossa pressa à vida pelo resultado das coisas do jeito que queremos, no tempo que queremos, geralmente altera o sábio fluxo do tempo da vida e o desdobramento costuma não ser lá muito agradável. Não é raro, nós o atribuímos à má sorte, ao carma, ao mau-olhado. Não é raro, culpamos Deus, os outros, os astros, os antepassados. Não é raro, é claro, nós ainda nos achamos cobertos de razão.

É fácil lidar com isso? Não é não. Nem um pouco. Esse é um dos capítulos mais difíceis do livro-texto e do caderno de exercícios: o aprendizado do respeito ao sábio tempo das coisas."
 (Ana Jácomo)


Esse post é em homenagem á mim mesma e a essa minha urgência pra que tudo aconteça, e aconteça AGORA!
Como eu quero e preciso de serenidade e paciência. Mas é que o meu tempo parece que passa mais  lento, ou mais rápido, sei lá. Meu tempo é outro.
Minha cabeça é um furacão, já me disseram, consigo pensar em mais de 10 assuntos ao mesmo tempo e, na hora da prática a fluidez das coisas é diferente.
Exercício constante esse de espera.
Mas eu estou evoluindo. 
Um dia de cada vez, um assunto de cada vez... Uma vida mais suave...
Como diz Zeca Pagodinho: "Vida leva eu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário