terça-feira, 14 de dezembro de 2010

♥ Cada dia carrega consigo um mundo de escolhas!


"Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro... acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso."
(Elenita Rodrigues)


Quem nunca fez um reflexão sobre sua vida e percebeu, vezes com alegria, outras com dor no coração, que tomou o caminho errado?

É piegas dizer, mas os erros são parte real do aprendizado, eles são necessários e antes de tudo inevitáveis.

Não existe um caminho ou uma fórmula mágica para vivermos. Cada dia carrega consigo um mundo de escolhas, e nos cabe, sim, determinar os rumos de nossa história.




Um comentário:

  1. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
    Charles Chaplin

    A consciência de que o que obtemos da vida está profundamente relacionado às escolhas que fizemos ou fazemos nos permite estar abertos a identificá-las e ratificá-las ou retificá-las. E esta é uma grande escolha final. É possível mudar. E um bom modo de fazê-lo é com base em Jean P. Sartre: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim." Em suma, ser consciente das escolhas que fazemos é entrar no mundo mágico das possibilidades. É saber que existem infinitas formas e caminhos e que a vida é daqui para a frente.

    Bjoks amada!!!!

    ResponderExcluir