sexta-feira, 12 de março de 2010

Cada um no seu quadrado!


Eu quero uma vida leve. Sem pesos, sem sobrecargas. Quero apenas aquilo que me cabe,
seja o que for, de bom ou de ruim.
Quero ser responsável pelos meu atos, somente por eles, e que eu mesma seja a juíza de minhas atitudes. Também não quero ser responsável por atos alheios, por consequência não é minha tarefa julgá-los.
Sabe aquela do "cada um no seu quadrado"??? Pois é: o meu quadrado já me ocupa bastante, cada canto dele tem boa parte de preocupação.
Quer me criticar? Fique á vontade, mas saiba que eu também sei ser crítica sobre as críticas que recaem sobre mim.
Quer me julgar? Problema seu, pois neste tribunal vai ter revelia: eu não vou comparecer!
Eu sei dos meus defeitos e das minhas limitações, e sei que todo mundo sabe das suas... Mas como é inerente do ser humano: condenamos nos outros aquilo que abominamos em nós mesmos.
Só que é sempre mais fácil apontar os defeitos dos outros.

Citando Caetano: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário